Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

24.set.2015

Setembro Verde: Fernanda Moro Pegoraro

Por Alice Falleiro 1 Comentário , , , , , , , , ,

Hoje a entrevista da programação especial do blog – setembro é o mês de conscientização sobre o Linfoma – mostra a história da Fernanda- ela está há 11 anos sem linfoma!!! Confira essa entrevista para lá de especial!

 

Fernanda atualmente - 11 anos sem linfoma! <3

Fernanda atualmente – 11 anos sem linfoma! <3

 

SETEMBRO VERDE ficha com dados

 

Além do Cabelo: Fernanda, você faz alguma atividade da qual acredita que pode ajudar teu corpo a se manter saudável?

Fernanda: Colocar o corpo em movimento faz um bem e tanto para a saúde do metabolismo e da mente, então vario muito o tipo de atividade, atualmente faço Pilates e caminhada, mas quero logo voltar para a corrida e zumba.

 

Fer logo após o fim do tratamento.

 

AdC: Você fez mudanças na sua alimentação e estilo de vida depois o tratamento? Quais?

Fernanda: As mudanças na alimentação começaram junto com o tratamento, optei por uma alimentação mais saudável e balanceada, o que acabou se tornando um hábito que sigo até hoje.

 

 AdC: Você acha que sua vida melhorou depois de tudo que viveu por causa do linfoma e quais os aprendizados?

Fernanda: Quando o medo da fatalidade assombra, só tens dois caminhos a seguir: se jogar no pessimismo e ir penhasco abaixo, ou fazer da fé e da positividade as tuas companheiras de caminhada, e foi estas duas parceiras que eu escolhi para estarem comigo no percurso para me tornar uma vitoriosa.

Ter passado pelo Linfoma fez muitas transformações físicas, mentais e espirituais, mas tornou a minha vida muito melhor, com ele descobri os valores nobres e simples que devem ser cultivados no coração; sou transbordante de gratidão; aprendi o sentido e a importância de se ter um coração e a mente espiritualizados; o valor de uma família unida; das amizades e companheiros de percurso que afagam a alma; o poder de um sorriso; e claro a importância de se ter saúde, pois geralmente só damos valor a essa quando ela falta.

E o Linfoma me permite até hoje mostrar o quanto sou forte, pois a cada dificuldade que surge em minha vida, as minhas cicatrizes estão ali, bem estampadas com orgulho (por sinal adoro elas) para relembrar que a quão guerreira eu sou.  E como diz Cecilia Meireles: “Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.”

Foto Fe 2 (2)

 

 

AdC:  Fer, que recado você gostaria de deixar para quem está em tratamento ou foi recém diagnosticado?

Fernanda: A fé, a positividade e o entusiasmo quando adicionados com o apoio da família, dos amigos e o tratamento médico é a receita para a vitória. Viva todos os momentos deste tratamento, cuide-se, ame-se, e lembre-se de ter os olhos voltados para enxergar o lado bom; – Sim, por mais difícil que pareça, ele existe! Ah e lembre que ISSO TAMBÉM VAI PASSAR! Este velho clichê é fato e comprovado!

Fer em setembro de 2015!

Fer em setembro de 2015!

 

 

Fer, muito obrigada por compartilhar a tua história conosco. Desejamos uma vida repleta de alegrias e muitas vitórias no teu caminho. Gratidão!

 

Beijos,

 

Alice e Flavi 

Voltar

Relacionados

  • Histórias que Inspiram: Caroline Alencar Leia Mais
  • Histórias que Inspiram: Marina Roos Guthmann Leia Mais
  • Histórias que Inspiram – Natani Schirmer Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “Setembro Verde: Fernanda Moro Pegoraro”

  1. Samanta Scapin disse:

    Fer!!!! Adorei a matéria… Realmente és uma guerreira e exemplo! Não tenho muitas memórias daquela época, mas lembro que essa gargalhada gostosa você jamais perdeu! Mil Beijossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *