Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

13.maio.2014

Tatuagem de henna: uma linda maneira de enfeitar a careca

Por Flavia Maoli 1 Comentário , , , , , , , , ,

Você já conhece a Organização Henna Heals?

henna01

Henna Heals é uma organização canadense iniciada em 2011 por 5 mulheres – e que hoje conta com mais de 150 artistas voluntários ao redor do mundo!  Esses artistas desenham lindas coroas de Henna na cabeça de mulheres que perderam seus cabelos devido à quimioterapia. A Henna é usada há séculos para adornar o corpo – e agora tem um novo uso: ajudar as mulheres com câncer a recuperarem sua autoestima! 

henna02

henna05

henna15

henna11

henna20

Além de mulheres com câncer, a organização também atende mulheres com alopecia – condição na qual a pessoa perde total ou parcialmente os cabelos e outros pelos do corpo. No vídeo abaixo, mãe e filha com alopecia ganham lindos desenhos em suas carequinhas:

Lindos os desenhos, não?! Se quiser brincar de henna em casa – chamar um tatuador ou deixar o netinho desenhar na sua careca – não esqueça de pedir autorização para o seu oncologista antes! Algumas pessoas são alérgicas à henna – eu, por exemplo! Se seu oncologista liberar, ótimo! Mande sua foto pro e mail do blog, quero muito ver o resultado!!!

 

.

.

.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com.  Vamos adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Siga o Instagram do Além do Cabelo no @alemdocabelo 

– Fonte da Imagem: reprodução site Henna Heals (hennaheals.ca) e Youtube. Se você é dono de alguma das imagens sem créditos, por favor entre em contato para que possamos creditá-las! 

 

Voltar

Relacionados

  • Touca gelada reduz queda de cabelo em pacientes com câncer Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais

COMPARTILHE


Uma resposta para “Tatuagem de henna: uma linda maneira de enfeitar a careca”

  1. iara odete disse:

    Ola,adoro sua pagina.
    VOU conta um pouquinho da minha historia;tive uma diagnostico para câncer de mama em outubro de 2012,passei pelas quimios como todas,depois de 7 meses marcaram minha cirurgia para o dia 25 de maio 2013.esta tudo certo,e dentro do possível eu estava bem.meu nódulo q no começo das quimios estava com 14cm,diminuira e estava com menos de 1cm.mais nem tudo é como esperamos.tenho 3 filhos,e foi exatamente ai q eu vi meu mundo desaba.No dia 21 de maio isto meso 4 dias antes da minha cirurgia o meu filho mais novo sofreu um acidente muito grave teve politralmatismo ficando 40 dias na uti,qual desses 22 dias em como.n fiz minha cirurgia na data marcada,relizando a mesma so em novembro fiz uma retirada de toda a mama direita,sem poder fazer uma rescontruçao.HOJE MEU FILHO passa por um tratamento na aacd .e eu tenho um longo caminho a seguir pois tenho um câncer nos ossos devido ter paralisado meu tratamento para cuida do meu filho.Hoje faço parte do instituto viver bem,e acho sua pagina de grande ajuda para nos.sempre indico para quem ainda n conhece.Vejo a vida com muita alegria e acreditando q mesmo com essa doença podemos ser felizes afinal câncer não é escolha bom humor sim.
    continue com esse trabalho q é maravilhoso…
    BJS
    IARA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *