Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

14.jan.2015

Terapia capilar pode ajudar o cabelo pós quimio

Por Flavia Maoli 3 Comentários , , , ,

Já faz um tempo que mostrei aqui no blog a Terapia Capilar – na verdade já faz quase um ano! Quem não leu pode dar uma olhada no post clicando aqui. 

Sim, a terapia capilar inclui banho de óleo morninho na careca! Delícia!

Quem me indicou fazer a terapia capilar foi a Roberta, a modelo da foto acima e minha “colega” de TMO – fizemos o transplante com alguns dias de diferença só. Ela me levou no Salão The Cut para fazer o tratamento com o Fernando Kaypper – isso foi em dezembro de 2013. Desde então, já fui algumas vezes lá, e indiquei para VÁRIAS amigas!

A foto da esquerda foi tirada no final de dezembro, no dia em que fiz a terapia capilar: a foto da direita, dois meses depois - quando gravamos o vídeo do Projeto Camaleão e eu raspei a cabeça de novo.

A foto da esquerda foi tirada no final de dezembro, no dia em que fiz a terapia capilar: a foto da direita, dois meses depois – quando gravamos o vídeo do Projeto Camaleão e eu raspei a cabeça de novo.

 

Confesso que na primeira vez que fui, estava mais era querendo uma massagem na careca – o Fernando faz uma super massagem, com óleos morninhos e deliciosos, é incrível! Mas me surpreendi com o resultado: meu cabelo cresceu super forte, com cara de cabelo mesmo – quase não tive a fase do pinto dessa vez (em 2011 meu cabelo arrepiava que nem pelo de gato).

Quem nunca experimentou uma massagem na careca não sabe o que está perdendo!!!!

Em maio resolvi repetir a dose, e dessa vez levei minha amiga Ju Kreling, que tinha acabado de acabar as quimios. Óbvio que a Ju também A-M-O-U e repetiu o tratamento meses mais tarde.

Ju em três momentos: maio, julho e novembro. O cabelo dela cresceu que nem grama, né?!

Ju em três momentos: maio, julho e novembro. O cabelo dela cresceu que nem grama, né?!

 

Pesquisando na internet, vi diversos sites falando em como a terapia pode ajudar a reduzir a calvície e a a alopecia – ninguém citou o crescimento do cabelo pós quimioterapia, mas o princípio é o mesmo. Quando o cabelo fica muitos meses sem nascer, os poros do couro cabeludo acabam obstruídos e fecham, impedindo que todos os fiozinhos novos nasçam – daí que acontece aquela fase do pinto. A terapia capilar estimula o couro cabeludo a liberar o nascimento dos fios, ajudando o cabelo a crescer forte e cheio.

Em junho eu já esboçava uma franjinha! Lembrando que raspei a cabeça em fevereiro - se tivesse deixado crescer direto, já teria uma franja maior!

Em junho eu já esboçava uma franjinha! Lembrando que raspei a cabeça em fevereiro – se tivesse deixado crescer direto, já teria uma franja maior!

 

Aqui em Porto Alegre, o único lugar que conheço para fazer terapia capilar é o The Cut, onde fiz com o Fernando. Super recomendo, o tratamento é uma delícia, dá pra sair se achando uma diva depois do spa, sabe? O preço é um pouco alto – em média, R$120, dependendo dos óleos usados – mas se você tiver a grana, vale muito a pena!

 

Você pode aproveitar que tem economizado no cabeleireiro e se dar de presente esse mimo!

Pesquisando no Google, encontrei alguns resultados na busca “Terapia Capilar em Porto Alegre” – mas todos relacionados à calvície. Como nunca experimentei outro tratamento, não vou arriscar indicar outro local aqui – mas, se você souber algum local bacana, por favor deixe sua sugestão nos comentários! 🙂

 

O Salão The Cut fica na Rua Alberto Torres, 77 (Cidade Baixa / Porto Alegre) fone: 3392-2747 ou 3221-2747.

 

Beijos,

 

Flavia

Voltar

Relacionados

  • Como cuidar da pele durante o tratamento Leia Mais
  • Como misturar estampas Leia Mais
  • Touca gelada reduz queda de cabelo em pacientes com câncer Leia Mais

COMPARTILHE


3 respostas para “Terapia capilar pode ajudar o cabelo pós quimio”

  1. Norma Ferreira de Oliveira disse:

    Sou de Santo André SP e iniciei a quimio e quero cortar o cabelo antes de cair. Será que consigo estes óleos para fazer a massagem aqui para fortalecer os cabelos quando nascerem? Estou com muito medo que não cresça mais pois meus cabelo é ralo, fino e cai muito fácil. Por favor me ajudem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *