Avatar

Além do Cabelo
Câncer não é escolha. Bom humor é.

24.jan.2017

Vitamina C e o tratamento do câncer

Por Nutri Fernanda Bortolon Nenhum comentário , ,

A relação entre vitamina C e o câncer não é recente – e a comunidade médica já desacreditou da sua eficácia por falta de evidências claras do seu benefício. Entretanto, recentemente pesquisadores da Universidade de Iowa, nos EUA, mostraram que a vitamina C em altas doses por via endovenosa tem a capacidade de eliminar células do câncer em laboratório e em camundongos.

Suco de laranja na veia!

A molécula da vitamina C é rapidamente “quebrada” gerando os radicais livres de peróxido de hidrogênio. As células do câncer mostraram-se ineficazes para recuperar-se dos danos das altas doses de peróxido de hidrogênio, diferentemente das células normais. O mecanismo que as células sadias usam para se recuperar do dano provocado pelo peróxido de hidrogênio envolvem uma enzima chamada catalase. Tumores com baixos níveis de catalase parecem ser mais sensíveis aos efeitos das altas doses de vitamina C.

É claro que ainda há um longo caminho até que se possa utilizar o método seguramente em humanos. Mas estudos em pacientes com câncer de pâncreas e pulmão estão em andamento para avaliar melhor este potencial da vitamina C. Enquanto não temos essa solução, vale a pena lembrar que você encontra vitamina C na goiaba, kiwi, morango, laranja, pimentão, brócolis, couve-de-bruxelas, goji berry, cranberry e caju – é claro que não nessa dose dos estudos, mas ela faz muito bem e é essencial para o bom funcionamento do organismo.
Fonte: Dra Alessandra Morelle

Para saber mais clique aqui

Voltar

Relacionados

  • A polêmica da carne – o que você precisa saber Leia Mais
  • Respiração Holotrópica – um método de autoconhecimento Leia Mais
  • Projeto Camaleão lança financiamento coletivo para criação de sua sede Leia Mais

COMPARTILHE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *