sonhar vale a pena!

Gente, voltei!!!

Nos últimos dias (pra não dizer semanas/meses) estive completamente envolvida com meu projeto de conclusão, então não consegui tempo para escrever aqui no blog ou atualizar o facebook do blog. A boa notícia é que, de hoje em diante, tenho muito tempo livre pra me dedicar a escrever!!! Finalmente sou uma arquiteta e urbanista desempregada, e com orgulho!!!

foto (4)
apresentando o TCC… frio na barriga!!

Conseguir terminar a faculdade é uma emoção e um alívio pra todo mundo, né? Mas acho que pra mim tudo isso tem um significado e um valor diferente, principalmente por causa da situação em que me encontro. Quando comecei o projeto, nós ainda estávamos investigando se eu estava em recidiva, então eu tive que conciliar desenvolver o projeto com consultas, exames e ansiedade! E quando a recidiva foi confirmada, tive que conciliar o projeto com biopsia, colocação do cateter, exames, 32 horas de quimio (6 horas por dia, 3 dias seguidos, duas vezes), injeções… e claro, enjoos, sono, fadiga e mau humor! Foi uma loucura, ainda mais que projetos de arquitetura exigem muitas horas na frente do computador, muita reflexão e trabalho braçal… não é à toa que muitas vezes chamamos de arquiTORTURA!

Apesar das dificuldades, consegui organizar as coisas de um jeito que, nos dias pós quimio, pude descansar, e quando me recuperava, trabalhava bastante! Além disso, recebi ajuda de amigos, em especial de uma amiga queridona chamada Mariana Jardim, que me ajudou tanto que eu começo a chorar só de pensar o quanto ela foi importante pra essa conquista!

Finalmente, quarta -feira passada, dia 10 de julho, apresentei meu TCC! Foi incrível, minha família foi, familiares que nem moram em Porto Alegre, muitos amigos, ex chefes, colegas e amigos da faculdade, ex professores… até a equipe da clínica onde faço meu tratamento foi!!!! Acho que nunca um TCC foi assistido por tanta gente! Hehehehe Além disso, a banca gostou muito do meu trabalho, fez elogios que me emocionaram muito, foi maravilhoso! Ganhei presentes lindos, lindos!!!  Foi, de longe, o melhor dia do ano, e provavelmente o melhor, dia da minha vida até agora!

ADC 07 a

Essa conquista me ensinou uma coisa que eu já sabia, mas que às vezes eu esqueço: um dia de cada vez! E pensar que há três meses atrás eu nem sabia se ia conseguir terminar o projeto… e em junho, quando comecei a quimio, achei que não ia dar conta, pensei em largar… viu como valeu a pena seguir em frente? Acho que isso serve pra todo mundo, em especial quando estamos em momentos de dificuldade que parecem nos arrancar das nossas vidas, desfazer nossos planos, ignorar nossas vontades. Nessas horas, precisamos manter a calma, e ir andando um passo de cada vez.  No fim, o medo de não conseguir terminar o projeto me fez trabalhar mais ainda! O resultado disso? Tirei nota máxima no TCC!!!! A primeira coisa que eu pensei foi “Chupa, linfoma!!!”

De hoje em diante, todo meu tempo será dedicado a me preparar pro transplante, cuidar da saúde e escrever aqui no blog! Quero responder todos os comentários e e mails, escrever o máximo possível… enfim, voltei!!! E estava com saudades!!!

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder! 

15 comentários sobre “sonhar vale a pena!

  1. Parabéns! Minha mãe tem cancêr tb.. o dela é no fígado, pulmão e nas costas… (agora) pois já esteve em outros lugares tb.. o sonho dela é fazer faculdade.. espero poder ver ela se formando um dia tb! Ela tem 50 anos. Abs!! Melhoras! =)

  2. Posso te usar como fonte de inspiração?! rs 🙂 Que delicia ler seu texto. Dá uma vontade de chutar as barreiras e correr livremente atrás dos sonhos. Parabéns pela realização! Pelo esforço e por acreditar que conseguiria, apesar das dificuldades. Cada vez me convenço que a força do pensamento, apesar de nosso corpo pedir para parar, nos impulsionando a continuar, é o que nos move. Por isso que ando ignorando qualquer pensamento de “preguiça” que me ocorre.

    Acabei de conhecer o blog, uma blogueira compartilhou um texto seu e vim conferir. Gostei demais do vi e li!

    Parabéns mais uma vez, Arquiteta.
    Um dos motivos para eu admirar demais você é o fato que daqui uns 5 ou 6 anos seremos colegas de profissão. Arquitetura é tortura, mas também pura ternura, não é!? rs

    Beiijo!

    1. Oi, Brunna!!

      Muito obrigada pelo elogio e pelos parabéns!! Simmm, arquitetura é uma delícia, apesar de cansativa! Hehehe Eu não trocaria por outro curso! Concordo muito com o que você disse, é totalmente a nossa cabeça que manda no corpo, e não o contrário!!! O desafio é aprender a manter essa ordem, né?

      Beijos!!

  3. Nabinha, agora que consegui parar pra ler tudo que eu tinha perdido aqui… (sim leio todas as atualizações) e parabéns!
    Parabénzão na verdade, pelo blog, pela luta e pelo TCC!
    Tô besta e muito feliz por ti! chupa, linfoma! com toda certeza! hahaha
    Parabéns queridona! de coração mesmo!!!
    Beijoooooooooooo

  4. que lindo flavinha, parabens. Parabens pela conquista, pela nota, pelo esforço, por ser uma vencedora, mas mais do que tudo isso, por, mesmo em frente toda dificuldade, manter sempre esse sorriso lindo no rosto! Muito sucesso!

  5. PARABÉNS POR TANTA FORÇA, ESTOU ATRAVESSANDO UMA SITUAÇÃO PARECIDA E FIQUEI APAVORADA. QUE FÉ EM TI TENS SE POSSIVEL VOU TENTAR TE IMITAR VIVA A VIDA. ABRAÇÃO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s