comidinha: cupcake de soja

Ontem comprei umas forminhas de silicone em formato de estrela para fazer cupcakes, a coisa mais querida! Cheguei em casa super empolgada, mas como minha disposição para cozinhar não anda muito alta (e pra ser franca, nunca andou!) resolvi estrear minhas forminhas com uma receita dificííílima: um bolo de caixinha!!!!

Como aqui em casa nós estamos numa vibe de consumir alimentos orgânicos e naturais (e ainda por cima eu estou fazendo a dieta dos cozidos por causa da imunidade),  minha irmã tem descoberto coisas incríveis na feirinha orgânica, em mercadinhos de produtos naturais e até nos supermercados. Uma das novidades que tem me ajudado e matar a vontade de comer guloseimas é a mistura pronta para bolos Soy Cake, da marca Olvebra.

ADC soycake 2

Existem três sabores (baunilha, laranja e chocolate), não contém glúten, não contém lactose e são feitos com açúcar orgânico (mais saúdavel que o refinado) e à base de soja! Pra um bolo de caixinha, ele é bem saudável!!! Aqui em Porto Alegre, já encontramos a mistura no Zaffari e em algumas lojinhas de produtos naturais, mas hoje descobri que a Olvebra tem uma loja virtual, com muitos produtos feitos com soja. Em algum outro momento vou falar dos benefícios da soja no combate ao câncer, por hoje vou deixar aqui uma receita super complicada.

CUPCAKE DE CHOCOLATE COM BANANA 

Esses foram os cupcakes que fiz ontem! Ficaram ótimos, só falta melhorar o "visual"
Esses foram os cupcakes que fiz ontem! Ficaram ótimos, só falta melhorar o “visual”

Ingredientes: 

* 1 caixa de mistura para bolo

* 1 ovo inteiro

* 50 ml de óleo de soja

*100 ml de água

* 1 banana grande

(uma caixinha rende 15 cupcakes)

Preparo: 

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC) por 10 minutos. Despeje o conteúdo da embalagem em uma tigela. Acrescente a água, o ovo e o óleo. Bata até obter uma massa homogênea. Despeje um pouco da massa nas forminhas (se forem de silicone não precisa untar), até preencher a base delas. Fatie a banana e coloque uma fatia dentro de cada forminha. Complete colocando o restante da massa por cima. Se quiser, decore com uma fatia de banana por cima. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos (faça o teste espetando um palito para ver se a massa já está cozida). Sirva e se divirta!

 

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

 

 

 

 

Um comentário sobre “comidinha: cupcake de soja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s