é dos carecas que elas gostam mais!

Hoje começo a falar aqui no blog sobre/para os homens! Já vinha com essa ideia na cabeça, mas recentemente andei buscando blogs, sites, ou qualquer meio de comunicação que ajude caras que estão fazendo quimio a lidar com o tratamento e seus efeitos colaterais e não encontrei quase nada! Como a ideia do Além do Cabelo é ser um blog o mais democrático possível, que ajude pessoas de diferentes idades, gêneros, classes sociais, religiões a se sentirem melhor, mais confiantes e felizes, resolvi incluir posts direcionados para os homens, sobre moda, cuidados, beleza. Por favor, leitores homens, deem a opinião de vocês, sugestões, mandem perguntas, digam se eu estiver errada! Vou tentar fazer o material mais caprichado possível, mas como não sou homem, vou acabar fazendo a partir do meu ponto de vista feminino. Enfim, aqui vai o primeiro post dedicado à eles!

Há quem diga que os homens não sofrem quando perdem os cabelos durante a quimio – eu acho isso uma bobagem! Todos nós estamos acostumados a ver uma certa imagem no espelho, e quando ela muda – de repente e drasticamente – é sim chocante, estranho e, pra muitas pessoas, triste! Já falei aqui que acho uma falta de respeito quem fica nos dizendo “Cabelo cresce!” como se só porque se tem câncer todas as nossas preocupações “humanas” fossem secundárias, como se estivéssemos “no lucro” por estarmos vivos. MAH VAH!

Agassi: provando que nem sempre ter cabelo é melhor do que ser careca!
Agassi: provando que nem sempre ter cabelo é melhor do que ser careca!

Porém, todavia, contudo, entretanto, os homens têm uma grande vantagem! Na verdade, mais de uma. Os que usam cabelo curto, poucas semanas depois da quimio já têm sua aparência restabelecida. E, durante o tratamento, os homens chamam menos atenção carecas, já que é muito comum ver homens sem cabelo – o que pras mulheres é bem mais raro. A desvantagem pros homens é que eles têm menos acessórios para variar a careca, e não podem abusar da maquiagem para disfarçar a cara de quimio!

Acho que a maior dificuldade dos homens é o preconceito que eles tem em assumir que a auto imagem é importante, que o cabelo faz falta, que eles têm vaidade e querem se sentir bonitos, com ou sem quimio. Quem não gosta de se sentir bonito, né? A sociedade impõe que os homens não são vaidosos, que isso é coisa de mulher. Mas que se foda a sociedade – principalmente nessa fase da vida, em que nós precisamos nos libertar de tudo o que não nos faz feliz.  Acho que o mais importante é a pessoa estar se sentindo confiante, de boa com a vida, com os outros e, principalmente, consigo.

Zidane, por exemplo, é careca e se ama! E quem não ama ele?
Zidane, por exemplo, é careca e se ama! E quem não ama ele?

Por hoje, pra incentivar os homens, resolvi buscar fotos de carecas estilosos. Eu não sei quem foi o autor da frase aqui do título, mas depois de fazer a pesquisa pra esse post, eu concordo plenamente com ela! Hahahaha

bruce-willis

men-vin-diesel-bald-1711592293

default-stanley-tucci

all-smiles-154_400x295_6

DAY3

Dois sites com dicas para os homens:

http://fitconsultoriadeimagem.com.br/blog/2012/04/10/pouco-cabelo-muito-estilo

http://www.homemnamoda.com.br/o-que-as-pessoas-acham-dos-homens-carecas/

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

Um comentário sobre “é dos carecas que elas gostam mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s