aluga-se um corpo novo

Sabe aqueles dias em que a gente está pentelho? Tem fome, mas não sabe o que quer comer… Quer uma fruta? Não. Quer um salgado? Hum..não. Quer um chocolate? Hum, talv… não. Sabe quando a gente tem sono, mas não consegue dormir? Fica meio enjoado, chatinho, pentelho. Não consegue se concentrar pra quase nada, chora vendo propaganda do Zaffari, Alguns chamam TPM. No meu caso atual, isso é ressaca-pós-quimio.

Pois bem, eis que me encontro nesse momento da vida. Fiz quimio essa semana, e agora estou vivendo essa fase tinhosa! Não são dias fáceis, dá vontade de deixar esse corpinho na cama se recuperando, dizer “já volto!” e alugar um corpo novo! Infelizmente, essa opção (ainda) não existe, por isso temos que nos contentar em continuar sendo nós mesmos. Mas existem algumas coisas que podemos fazer para “menospiorar” esses dias!

1. TOME SEUS REMEDINHOS

Não esqueça de tomar as precauções para diminuir os efeitos da quimio: remédios para enjoo, água e chás. Respeitar o horário dos remédios ajudará a encurtar os momentos blergh do dia!

2. ESCOLHA UM BOM LIVRO / FILME / SERIADO

Que tal ler um livro? Se você estiver com dificuldades de concentração para ler, ou não tiver um bom livro assim na manga, assistir a um filme legal também vale! E se você, assim como eu, tem o hábito de dormir vendo filmes, talvez um seriado seja uma boa opção! Os episódios são curtinhos e fáceis de acompanhar! Dica: não escolha nada dramático, nada que envolva mortes, doenças, desesperança ou tristeza. Esse não é o momento certo pra ver A lista de Schindler – está mais para Simplesmente Amor, sabe? Na dúvida, assista F.R.I.E.N.D.S pela milésima vez!

NUNCA vou cansar de ver isso, NUNCA!

3. NÃO DESCONTE NOS OUTROS

Guarde seu mau humor, não distribua por aí! Ninguém tem culpa por a gente estar passando por isso, infelizmente não temos quem culpar – quem dera existisse um tele-denúncia anticâncer! Se você está nesses dias chatos, o melhor é explicar para as pessoas ao redor o que está acontecendo e ficar quietinho na sua. Dentro de alguns dias você estará de volta, cem porcento! Tenha paciência!!!

4. COMA UMA DELÍCIA

Esse não é o dia certo pra pensar em dieta! Permita-se comer uma gostosura: um chocolate, um pão de queijo, sei lá! Mas não esqueça que esse pobre corpinho ainda está se reerguendo da quimio, por isso não abuse! Comer muita gordura pode até piorar a ressaca. Você só tem um fígado e um estômago, cuide bem deles!

Chocolate não faz perguntas idiotas - o chocolate entende!
Chocolate não faz perguntas idiotas – o chocolate entende!

5.  FAÇA ALGO!

Aproveite o tempo livre em casa para produzir algo. Pode ser fazer uma hidratação na pele, pintar as unhas, desenhar, arrumar o armário. Em 2011, por exemplo, aproveitei o tempo livre para aprender a tricotar. Quando comecei, mal sabia fazer cachecol, mas em algumas semanas fiz vários gorrinhos, que doei para pessoas carentes. Se trabalhos manuais não são sua praia, uma bolsa de água quente nos pés já faz milagres pro bem estar!

6. VEJA O LADO BOM

Sabe quantas pessoas que estão trabalhando agora dariam um dedo pra ficar em casa de boa hoje, vendo filme? Ok, eu daria um dedo pra não ter câncer e estar trabalhando… mas já que não é uma escolha, pelo menos vamos ver o lado bom da coisa! Poder se dar ao luxo de não fazer nada é um privilégio hoje em dia! Aproveite para se mimar e divertir do jeito que dá. Lembre-se: apenas pessoas entediantes ficam entediadas!  

ADC a4

 

 

. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

6 comentários sobre “aluga-se um corpo novo

  1. Flavinha querida, fico me perguntando o que faremos quando tu ficares curada e tomares outro rumo na tua vida, tipo assim ficares só arquiteta! Como vamos ficar sem estes teus textos que nos prendem a atençãor, que nos aguçam o gosto pelo querer saber mais? Promete para nós que vais arrumar um tempinho para nos manter ligada nas tuas ideias, nos teus ensinamentos? Promete, querida? Bjs e boa recuperação.

  2. Gostei! A gente precisa simplesmente aprender (ou reaprender) seus limites, nesse mundo que cobra tanto da gente, no qual não podemos sequer curar bem uma gripe. Aprendi a me respeitar, com o câncer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s