mc dia feliz

Eu nunca acreditei em duendes nem em Mc Dia Feliz. Na verdade, parece bem irônico uma rede de fastfood fazer algum trabalho beneficente, né? Não vou entrar muito nessa questão, nos motivos capitalistas que levam uma empresa a ajudar pessoas necessitadas, etc. Vou contar o que eu vi!

ADC mc3
Na boa, esse palhaço deveria ser proibido!!!!

Em março desse ano, visitei a Casa Ronald McDonald no Rio de Janeiro. Estava fazendo a pesquisa para o meu TCC, que era um hotel para pacientes oncológicos, e achei pertinente ir conhecer o local. Confesso que saí de lá surpresa e emocionada com o trabalho que eles realizam. A Casa recebe crianças que vêm de todo o estado do Rio de Janeiro, e até de outros estados e países, juntamente com a mãe. As crianças ficam lá o tempo que for necessário, recebem um dormitório, comida, áreas de recreação. A recreação é dividida em infantil e adolescente, tendo video games e tudo mais.

brinquedoteca dos pequenos.
brinquedoteca dos pequenos.

A ideia é criar uma casa longe de casa, tentando minimizar ao máximo os problemas gerados na família por causa da doença. Como os pacientes não podem frequentar a escola por causa do tratamento, professores voluntários dão aulas no local, tendo salas de aula para pequenininhos e adolescentes. Tem até salão de beleza, onde as mães podem fazer curso de manicure e cabeleireiro, para terem um ofício quando voltarem às suas cidades! Não existem muitas casas de apoio como essa pelo país – pelo menos, não o suficiente – por isso, sendo fastfood ou não, a Casa Ronald McDonald faz um ótimo trabalho!

sala de aula dos pequenos.
sala de aula dos pequenos.

Hoje, dia 31 de agosto, é o MC DIA FELIZ, quando toda a renda do Big Mac é destinada para essa e outras casas de apoio espalhadas pelo Brasil. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, a renda será destinada ao Instituto do Câncer Infantil.

 

ADC mc2

COMO PARTICIPAR

–  Compre tíquetes antecipados do Big Mac: o tíquete antecipado possui o valor correspondente a um Big Mac e pode ser trocado em qualquer restaurante da Rede McDonald’s na data do evento. Ele é adquirido diretamente com as instituições participantes e já garante a doação do valor do sanduíche à instituição participante com a qual você adquiriu os tíquetes. Encontre a instituição mais próxima de você, aqui.

– Compre produtos promocionais com a marca McDia Feliz: as instituições participantes do McDia Feliz comercializam produtos como bonés, camisetas, canetas com a marca da campanha. Comprar estes itens também contribui para a campanha. Saiba o que está sendo vendido na sua localidade e como comprar entrando em contato com a instituição participante mais próxima de você.

– Seja um Voluntário: o McDia Feliz, anualmente, mobiliza uma grande corrente da solidariedade, envolvendo funcionários, franqueados e fornecedores da rede McDonald’s, bem como 30 mil voluntários e cerca de mil personalidades, sempre contando com a participação ativa de toda a sociedade. Para se tornar voluntário e ajudar na campanha, entre em contato com uma das instituições participantes do McDia Feliz em sua cidade e faça seu cadastramento.

– Compareça no dia 31/08: compareça a um dos restaurantes McDonald’s em todo o Brasil e peça um Big Mac no dia 31 de agosto (sanduíche ou McOferta). Com isto você contribui para projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil.

.

.

.

 Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

 

3 comentários sobre “mc dia feliz

  1. Que legal que foste la! Aqui em Israel eu faco trabalho voluntario numa ong que traz criancas de quase todo o mundo para fazerem cirurgias cardiacas…tem crianca da china, do iraque, da romenia, da angola, da tanzania, de madagascar, do quenia, do congo, das filipinas, da siria, do libano, ja vieram criancas do haiti, de el salvador e do panama. Antes tinha uma casa pequena para um grupo pequeno e agora inauguraram um casarao para a ong trazer mais gente e com direito a sala ecumenica para que cada mae faca as suas rezas conformed os horarios na religiao.

  2. Olá Flavia, me chamo Mayara, sou de Recife, Pernambuco, e gostaria de sua ajuda. Tenho 16 anos, então, ainda estudo, e a minha escola está tendo uma Multigincana onde uma das atividades é fazer uma fanpage no facebook para apoiar alguma causa.

    Já conheço seu blog faz algum tempo e sua força e determinação em ajudar ao próximo me inspiram e sugeri à minha equipe falar sobre as mulheres que tem câncer e o seu dia-a-dia. Quero retratar isso nessa atividade, mesmo nunca ter passado por essa experiência.

    Mas o problema foi gerado na indecisão de qual nome a fanpage levaria, pois não queríamos nomeá-la com algo que parecesse ofensivo e, por conta disto, gostaria de sua ajuda, sugestão, de qual título colocar. Pensamos em colocar “De fio em fio”, o que você acha?

    Obrigada desde já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s