Sim, vocês leram bem!!! Hoje eu vou ensinar vocês como se lava as mãos! Parece bobagem, né? Mas duvido que todo mundo que está lendo isso lava as mãos corretamente! Vejam o vídeo abaixo e depois me digam se vocês fazem todo o passo-a-passo que a tia mostra.

Não fazem, né??? Eu também não fazia até pouco tempo atrás! Mas saiba que higienizar bem as mãos é a melhor maneira de se prevenir de perebas! Os dois meios principais de contaminação são os olhos e a boca. Ao contrário do que muita gente pensa, a máscara só nos protege de poeira e gotículas próximas – tipo alguém que se fala cuspindo!
Mesmo mantendo a distância e o guarda-chuva aberto, ainda é possível se contaminar! O ciclo funciona assim:
1. Alguém gripado ou com alguma pereba contagiosa espirra/baba/solta germes sobre uma superfície.
2. Você passa a mão sobre a superfície contaminada.
3. Você coloca a mão suja nos olhos ou na boca.
4. Parabéns, você se ralou!
Pra quem está com a saúde 100%, uma gripezinha não é nada, né? Mas quando estamos com a imunidade baixa por causa dos quimioterápicos, uma contaminação dessas pode ser – no mínimo – muito chata! Por isso é importante higienizar corretamente as mãos e usar álcool gel sempre que não puder lavá-las com água e sabão. Além disso, quando estiver fora de casa, evite tocar nos olhos e na boca – isso é bem difícil de policiar, quando você começar a evitar, vai notar o quanto você coloca as mãos na boca e nos olhos!!!
Por isso, minha gente, não tem jeito! Lavar as mãos é a melhor maneira de nos prevenirmos de perebas oportunistas! Vão já lavar melhor essas mãozinhas!
.
.
.
. Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!
– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo
– Fonte das Imagens: Tumblr, Youtube e Google