receita | milk shake de banana

Agora é oficial: o verão chegou! E com ele, aquele calorão insuportável!!! Uma boa opção para se refrescar é tomar um lindo e delicioso MILK SHAKE DE BANANA!

Como eu não tinha um guarda-chuvinha pra enfeitar o copo, coloquei essa linda bailarina de quebra-galho!
Como eu não tinha um guarda-chuvinha pra enfeitar o copo, coloquei essa linda bailarina de quebra-galho!

Está de dieta? Não quer engordar? Não tem problema, eu prometo que ele é super light! A receita é tão ridícula que eu vou ilustrar para agregar volume a este post!

Adoro essa dancinha!

1. BANANAS obviamente, pra fazer um milk shake de banana, precisaremos dela! Corte duas bananas em rodelinhas e leve ao congelador até elas congelarem! Eu deixei de um dia para o outro porque esqueci de fazer ontem para ficar melhor.

Elas, as bananas.
Elas, as bananas.

2. LEITE a outra parte importante do milk shake – adivinhem qual é?! O leite! Como ia fazer só para mim, usei apenas 200 ml de leite desnatado. Já coloquei no medidor do mixer, pra poupar louça.

IMG_6443

3. MEXER Agora vem a parte shake shake shake your booty! Pode ser feita utilizando um mixer ou um liquidificador! O segredo é não triturar demais as bananas, para que elas fiquem cremosas! Se quiser, adicione umas pedrinhas de gelo, que vão ajudar a reforçar a textura – quase nos engana que é sorvete!

IMG_6449

Sirva em um copo bem lindo e está pronto! Se quiser, pode salpicar um pouquinho de açúcar mascavo por cima – eu disse UM POUQUINHO.Coloquei só para fazer as fotos, mas ficou uma delícia!

Um pouquinho de açúcar mascavo, só pela beleza!
Um pouquinho de açúcar mascavo, só pela beleza!

Mata a vontade de tomar um gelado, é saudável e não engorda! Só falta te chamar de minha linda e te levar pra Paris, né? Até a bailarina quebra-galho curtiu, olha a cara dela!

IMG_6464

Depois me digam o que vocês acharam – e alternativas que funcionariam bem também, como adicionar castanhas batidas, linhaça, achocolatado, etc! Quero saber as ideias de vocês para fugir desse calorão!

.

.

.

– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!

– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo

– Fonte das Imagens:  arquivo pessoal 

3 comentários sobre “receita | milk shake de banana

  1. bah nabitz, aqui em casa a mãe faz direto e com quase qualquer fruta! o mais lindo é de amora, aquelas bem gordas! congelamos e batemos com o leite, igualzinho o teu de banana! às vezes a mãe varia pro iogurte tb! diliça! e fica numa cor lindona!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s