Água mineral, que maravilha! Dez entre dez profissionais da saúde orientam seus pacientes a tomar pelo menos dois litros de água por dia, para manter o corpo hidratado e funcionando perfeitamente. Para quem toma remédios – e nisso inclui-se quimioterápicos – a água é uma super aliada, pois protege os rins das toxicidades dos medicamentos. Água é fundamental e ponto final. Mas qual marca de água mineral você toma?

Não, Britney, água não é tudo igual!!!!
Há uns anos eu estava com minha prima no supermercado quando peguei uma garrafa de água mineral de uma determinada marca. Foi a garrafa encostar no carrinho que ela gritou “Nããããão, não pega essa!! Essa água tem muito sódio!!!“. Eu fiquei pensando what the fuck, água é tudo igual! Mas ela tinha razão. Você já olhou o rótulo da água mineral que você bebe?

O que você deve reparar é no nível de sódio contido na água – ele deve ser o mais baixo possível. O sódio em excesso faz mal à saúde, causa retenção de líquidos, faz subir a pressão arterial, sobrecarrega os rins e – pasmem – desidrata o corpo! Ou seja, tomando uma água com alto teor de sódio, você vai vai ficar com mais sede ainda! Faz sentido isso?

Dia desses uma amiga me disse que na verdade o que importa na água é o pH. Fui perguntar para a nutricionista Cristiane Bueno, que me acompanha desde 2011, o que é mais importante: o pH ou o teor de sódio? Ela me respondeu que, em geral, as águas minerais têm pH muito parecidos, então ele não faz muita diferença de uma marca para outra. Mas o nível de sódio sim, é muito importante!!!
Qual seria então um nível de sódio adequado para uma água? Olha, pela minha pesquisa de mercado, o melhor nível de sódio é o menor que eu encontrar nas prateleiras!!! Já vi águas com 110 mg/L (um absurdo, super alto!!!!!) e já vi com 2 mg/L. O nível de sódio varia muito de marca para marca, então vale a pena buscar a que tenha o nível mais baixo.
Quando for ao supermercado, olhe com carinho os rótulos das águas e escolha aquela que tenha a menor quantidade de sódio por litro. É bom saber quais marcas têm teores abusivos (acima de 50 mg/L, por exemplo!), para quando estiver em um restaurante ou bar poder pedir a água com menor nível – quando houver mais de uma marca disponível!
De qualquer forma, beba água mineral! Mesmo a água com maior teor de sódio é mais saudável do que qualquer refrigerante ou suco de caixinha! E, sempre que puder escolher, procure a marca mais adequada!
.
.
.
– Quer mandar uma dúvida ou sugestão? Escreva para alemdocabelo@gmail.com, vou adorar responder!
– Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/alemdocabelo
– Fonte das Imagens: Tumblr e Google
Sim Flávia, muito bom! Tava esperando alguém falar sobre isso!!
Ando muito indignada com os lugares q vendem água mineral em POA! Antes tínhamos algumas opções como Charrua, Água da Pedra, Sarandi… Mas TODAS elas sumiram magicamente, e só tem essa porcaria de CRISTAL, A ÁGUA MINERAL DA COCA-COLA… ¬¬ Salobra é pouco, ela é uma bomba de sódio!
Vou começar a comprar água de galão que entregam em casa, e a carregar minha própria garrafinha…
Exatamente!!!! Essa Crystal é cheeeeeeia de sódio! Uma bosta!!! Eu achava a Fonte de Ijuí ruim, mas quando vi essa era bem pior!!!
A DO RE I !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Flávia agora só estou usando a garrafa bobble que tem um filtro no gargalo, tomo água filtrada em qualquer lugar só pegar água da torneira e colocar na garrafa. Bem prático, econômico e acho que bem saudável!
Que legal, Mone!! Não conheço essa garrafa, vou me informar!!!! Valeu a dica! Beijão!!
Aqui explica melhor como funciona: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI153085-17770,00-GARRAFA+FILTRA+AGUA+ENQUANTO+VOCE+BEBE.html eu ganhei a minha de dia da criança(huahauahauahua), mas parece que minha mãe comprou na Camicado! beijo
Boa!!! Vou atrás dela!!! Obriii Mone!! beijão